terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ar Condicionado com todo conforto e segurança.

Manter os aparelhos em perfeito funcionamento e sempre limpos evita que as pessoas que estão no ambiente sejam expostas ao incômodo do mau cheiro e a exposição a vírus, fungos e bactérias que podem causar alergias ou agravar doenças respiratórias.
No mínimo duas vezes por ano os aparelhos de ar condicionado devem passar por uma manutenção completa.
Mesmo em perfeito funcionamento, o acúmulo de água e sujeira (pó) nas peças do aparelho pode causar transtornos como mau cheiro e oferecer riscos à saúde devido ao acúmulo de fungos e bactérias.
Para quem mora em apartamentos, existe outro motivo para manter os aparelhos com manutenção em dia: os pombos. É bastante comum que a sujeira ou fragmentos de fezes de pássaros, penas ou ninhos, se acumulem aumentando o risco de doenças respiratórias de natureza alérgica.
Entre os males mais comuns do ar condicionado sujo estão sinusite, rinite, otite, bronquite, pneumonia, asma, gripes e resfriados.
Conforme o uso que se faz do ar condicionado, o prazo entre os serviços pode ser de intervalos quinzenais ou mensais.O aparelho trabalha com mais eficiência e consome menos energia na climatização.
Entre os problemas de funcionamento mais comuns estão o superaquecimento e os defeitos do sistema de ventilação que podem causar curto-circuito e até incêndio. A manutenção correta afasta qualquer risco.
O aparelho bem regulado e limpo promove a climatização ideal do ambiente, por isso nada de forçá-lo com janelas e portas abertas. Também não se deve cobrir a saída de ar, porque isso compromete o funcionamento do ar condicionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário